A disciplina de "Estudo e Desenvolvimento de Projetos III" esteve durante todo o período interligada às de "Morfofisiologia Celular e Tecidual" e "Células e Tecidos Vegetais".
Buscou-se incentivar nossa capacidade criativa, inovadora, de comunicação e uso de novas metodologias de trabalhos.
Tivemos a oportunidade de realizar trabalhos em laboratório, fotografar, utilizar programas ainda não conhecidos, exercitar nossa linguagem de forma a transmitir um conteúdo de forma acessível a vários níveis de conhecimento.
Com a Ciência Itinerante, projeto que esperamos que seja veiculado no transporte coletivo de Uberaba, trabalhamos com o visual, com o estímulo da curiosidade através de imagens que levariam à leitura do texto, transmitindo o conhecimento científico de forma simples e objetiva a um público que não está inserido nos centros de estudos.
Já com Stop-Motions, descubrimos uma nova forma de colocar em prática conhecimentos teóricos, de ilustrar fenômenos e dar movimento ao que muitas vezes é difícil explicar por não ser de fácil visualização.
E com os Blogfólios, trouxemos curiosidades acerca de assuntos do cotidiano dos Biólogos, (como o uso de Microscópios Óptico e Eletrônico, Lupas, as células animais e vegetais) buscando informações úteis que talvez não pudessem ser transmitidas nas unidades temáticas trabalhadas que não EDP III.
Reconhecemos que poderíamos ter tido maior dedicação, realizar um trabalho mais bem feito, mais rico, cumprindo realmente o proposto. Porém acredito que todos reconhecemos nossas falhas, nossos erros, fazendo com que esse trabalho tenha servido como forma de experiência e amadurecimento.
Agradecemos a todos e boa sorte!
Abraços!
Hanna Nunes e Polyane Ribeiro.
Buscou-se incentivar nossa capacidade criativa, inovadora, de comunicação e uso de novas metodologias de trabalhos.
Tivemos a oportunidade de realizar trabalhos em laboratório, fotografar, utilizar programas ainda não conhecidos, exercitar nossa linguagem de forma a transmitir um conteúdo de forma acessível a vários níveis de conhecimento.
Com a Ciência Itinerante, projeto que esperamos que seja veiculado no transporte coletivo de Uberaba, trabalhamos com o visual, com o estímulo da curiosidade através de imagens que levariam à leitura do texto, transmitindo o conhecimento científico de forma simples e objetiva a um público que não está inserido nos centros de estudos.
Já com Stop-Motions, descubrimos uma nova forma de colocar em prática conhecimentos teóricos, de ilustrar fenômenos e dar movimento ao que muitas vezes é difícil explicar por não ser de fácil visualização.
E com os Blogfólios, trouxemos curiosidades acerca de assuntos do cotidiano dos Biólogos, (como o uso de Microscópios Óptico e Eletrônico, Lupas, as células animais e vegetais) buscando informações úteis que talvez não pudessem ser transmitidas nas unidades temáticas trabalhadas que não EDP III.
Reconhecemos que poderíamos ter tido maior dedicação, realizar um trabalho mais bem feito, mais rico, cumprindo realmente o proposto. Porém acredito que todos reconhecemos nossas falhas, nossos erros, fazendo com que esse trabalho tenha servido como forma de experiência e amadurecimento.
Agradecemos a todos e boa sorte!
Abraços!
Hanna Nunes e Polyane Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário